quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Oração para pedir proteção contra o demônio e os espíritos maus

Oração para pedir proteção contra o demônio e os espíritos maus

[Pode-se usar água benta e tornar o crucifixo na mão.]

V. Eis a cruz de Cristo.
R. Afastem-se as forças do mal.
V. Venceu o Leão da tribo de Judá.
R. Jesus Cristo, o Filho de Davi.
V. Se Deus é por nós.
R. Quem será contra nos?
V. O Senhor é minha luz e minha salvação.
R. A quem poderia eu temer?
V. O Senhor é o baluarte de minha vida.
R. Perante quem tremerei?
V. Senhor, estendei Vossa mão poderosa.
R. Em Vós confiamos firmemente.

Oração:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos do poder das trevas, livrai-nos das insídias do demônio, fortalecei-nos nas tentações; não permitais que Lúcifer, o anjo apóstata, prevaleça contra nós.

São Miguel, acompanhai-nos ate a presença do Deus Altíssimo e reforçai a súplica que a ele agora vamos dirigir: (fazer pedido)

Deus do céu, Deus da terra, Deus do espaço, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, e de todos os Santos, Vós que tendes o domínio sobre a vida e a morte, sobre os mistérios do mal e as forcas infernais e que nenhuma influência maléfica é capaz de resistir ao Vosso poder infinito, porque sois o Deus vivo, único e verdadeiro e nenhum outro Deus existe além de Vós, nós Vos pedimos que pelo sangue de Vosso Filho derramado na Cruz e pela intercessão da Virgem Maria, que esmagou a cabeça da serpente infernal, nos livreis a nós e a todo o gênero humano das forças do mal; protegei Vossos filhos das tramas astuciosas do demônio; que Lúcifer, o anjo rebelde, assim corno foi expulso do paraíso, agora também tenha o seu poder reprimido e neutralizado entre nos.

Mandai que São Miguel Arcanjo, chefe do exército dos Anjos bons e fiéis, faca recuar ate o inferno os espíritos rebeldes com seu chefe, Lúcifer, inimigo de Deus e dos homens, e assim nós tenhamos a segurança e a tranqüilidade que tanto desejamos.
V. Da maldade e do vício,
R. Livrai-nos, Senhor.
V. Do pecado e do erro voluntário,
R. Livrai-nos, Senhor.
V. Das ciladas do demônio,
R. Livrai-nos, Senhor.
V. Da morte eterna,
R. Livrai-nos, Senhor.

[Pai-Nosso, Ave-Maria, Gloria.]
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comente com sua conta do Face