domingo, 22 de dezembro de 2013

Tríduo de Natal

Celebração para acender as velas do Tríduo de Natal: (esta dinâmica deve ser feita até o Natal. Após acender todas as velas pode-se rezar o terço ou nos acompanhar em nossa novena.)
Pai: (acendendo a primeira vela) Jesus é a Luz que veio ao mundo para nos resgatar; Diante desta Luz jamais andaremos em trevas. Que esta Luz nos faça brilhar, apagando as trevas do pecado.
Mãe: (acendendo a segunda vela) Jesus, com Sua Luz Divinal, mostrou-nos a salvação. Que esta Luz ilumine nossa família, para que jamais andemos em trevas.
Pai e Mãe: (acendendo a terceira vela) Senhor, que a Luz do TEU Filho Jesus nos Ilumine, para que possamos refletir esta mesma Luz, especialmente para nossos filhos, e para os filhos de nossos filhos.
Pai: (acendendo a quarta vela) Filha, toma esta luz, a luz do Natal que é Cristo. Deixa que ela penetre o seu coração, afastando todo o medo, a dúvida, a incerteza de seu coração e te conceda o ardor do amor.
Filha: (acendendo a quinta vela) Que a luz de Cristo brilhe em nosso coração e nos ajude a viver a fé, a esperança e o amor, em especial como família, para que também possamos ser luz do mundo.
Mãe: (acendendo a sexta vela) Filho, recebe esta Luz. Ela é a Luz de cristo, o próprio Espírito Santo. Deixe que ela te guie e oriente pelos caminhos da vida.
Filho:  (acendendo a Sétima vela pequena) Que esta Luz sempre nos acompanhe em qualquer lugar que formos. Que saibamos guiar outros jovens por estes caminho, sempre iluminados pela Luz de jesus.

Todos: Vem Senhor JESUS! Ansiosamente esperamos a TUA vinda.  Acolhe a nossa oração e escuta o nosso canto de louvor. Com Maria e toda a Igreja, te aguardamos com anseio de Esposa, de Mãe, aquela que reúne seus filhos fiéis, para juntos TE recebermos.

Quando vieres, Senhor, em tua glória, que possamos sair a teu encontro, e a teu lado vivamos para sempre,  dando graças ao Pai em seu Reino. O Pai, o Filho e o Espírito Santo sejam glorificados em todo tempo e lugar pela Imaculada Virgem Maria. Que assim seja. Amém

Voltar para a novena

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comente com sua conta do Face