quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Terço do Advento – Quarta feira - A experiência do Amor de Deus

Com  o nosso espaço de oração em penumbra, clareado apenas pelas luzes dos pisca-piscas e a primeira vela do Advento. Estamos aos poucos nos conscientizando do mau que o pecado é. Com isto aumenta o desejo do perdão e a falta do Senhor da vida abre um espaço imenso dentro de nós, onde só o Senhor da Vida poderá preencher. Vem Senhor Jesus, vem nascer em nossos  corações. Da nossa parte, faremos tudo para que o seu Amor cresça em nós.

Acender a primeira vela do terço dizendo: 

Vem ó luz!Vem brilhar nos meus olhos
Não deixa o meu coração se apagar!
Vem me aquecer, como o Sol de meio-dia
Faz minha luz pra sempre brilhar
Ó vem iluminar

Credo.    Deus se fez homem para se igualar a nós, menos no pecado, e assim poder nos ensinar o caminho que leva ao Céu.  Tem muita coisa que Jesus nos ensinou e nós teimamos em dizer que não podemos fazer. Não é que não podemos! Na verdade não fazemos porque nossa escolha de vida é que está errada. Deus nos brindou com o livre arbítrio, uma joia de valor incalculável, e achamos que Deus fez isso para que pudéssemos fazer o que quiser. Na verdade Deus nos deu este presente para que pudéssemos ser idôneos nos nossos atos. Se nós vivêssemos mais para o Espírito do que para a carne compreenderíamos.  Quando Jesus diz algo que é impossível ou impraticável, como "ser perfeito" (Mat. 5:48), nos desesperamos e reconhecemos que é somente pela graça que somos salvos - através da fé no único que tem as qualidades que Deus requer. Pois estamos nos referindo a coisas que só Deus pode fazer. Se a "perfeição" não nos é dada por Cristo, nunca a alcançaremos sozinhos.
"...Sem mim nada podeis fazer". João 15:5
Acender a segunda vela do terço dizendo:

Vem ó luz!Vem brilhar nos meus olhos
Não deixa o meu coração se apagar!
Vem me aquecer, como o Sol de meio-dia
Faz minha luz pra sempre brilhar
Ó vem iluminar

Pai Nosso, Na escala de coisas que Jesus disse que deviríamos fazer, talvez logo abaixo de Seu mandamento para sermos "perfeitos", esteja o perdão , algo também impossível de alcançarmos por nós mesmo. Temos que reconhecer que só Deus pode perdoar. Não é algo humanamente POSSÍVEL. Se alcançarmos perdão, será porque a natureza do próprio Deus nos foi imputada. E este é o segredo do perdão - perdão é algo divino.
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: "Homem, os seus pecados estão perdoados". Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar consigo mesmos: "Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?" Lucas 5:20-21
Acender a terceira vela do terço dizendo:

Vem ó luz!Vem brilhar nos meus olhos
Não deixa o meu coração se apagar!
Vem me aquecer, como o Sol de meio-dia
Faz minha luz pra sempre brilhar
Ó vem iluminar

Ave Maria Mas contigo está o perdão para que sejas temido.  Salmos 130:4
Ave Maria para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados,  Lucas 1:77
Ave Maria "Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus é proclamado o perdão dos pecados a vocês.  Atos dos Apóstolos 13:38
Acender a quarta vela do terço dizendo:


Vem ó luz!Vem brilhar nos meus olhos
Não deixa o meu coração se apagar!
Vem me aquecer, como o Sol de meio-dia
Faz minha luz pra sempre brilhar
Ó vem iluminar

Glória ao Pai, Pai Nosso,10 Ave Maria
Quando encontramos o perdão para nossas falhas o que vem logo após é "uma inundação de alegria e paz". O jugo de amargura é removido, há um senso de justiça sobrenatural, conflitos são substituídos com tranquilidade, e o amor inunda aquele lugar antes ocupado pelo ódio. Isto não é por acaso; é a própria natureza de Deus se manifestando por dentro de nós. O tentador se afasta e Deus preenche o nosso ser. É graça em operação, pois a única maneira de se perdoar é ter Sua vida em nós.
Glória  ao Pai e salve Rainha.

Benção
Natal é vida que nasce e esperança que renasce. O encontro com Cristo é a possibilidade de transformar o viver e o sonhar. Ó Menino Deus, já nascestes na gruta de Belém, mas agora precisas nascer em nossos corações para sermos um contigo. Por isso, a cada dia preparamos a nossa “manjedoura” para acolher de forma frutuosa o menino Jesus, o Filho de Deus, o Deus Conosco. Natal é Cristo que vem. Vem Senhor Jesus. Vem nascer em nosso coração. Deus Menino, derrame sobre nós a benção que mais precisamos, pois só vós sabeis as nossas verdadeiras necessidades. E Esta benção se espalhe por toda a nossa Família, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Todos os dias estamos postando as nossas  celebrações do Advento. Será uma celebração por semana e uma meditação diaria. Esperamos você aqui. E para preparar seu local de oração indicamos um lugar super especial. Confira clicando aqui.


Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comente com sua conta do Face