sábado, 19 de outubro de 2013

Oração do Catequista - Para encontro de Catequese

Vinde Espírito Santo, vinde repousar em mim a fim de que minha vida seja guiada pela tua sabedoria. Quero anunciar, em tudo o que digo e faço a mensagem do Evangelho. Conduz Espírito do Senhor, minha palavra, para que ela seja certa e transparente. Penetra meus pensamentos com a luz da tua verdade. Abre, Espírito Divino, os meus ouvidos aos apelos dos mais necessitados.
Ó Espírito de Deus, faz ecoar no mais profundo do meu ser a tua voz esclarecedora e amiga, para me indicar o caminho certo nos momentos decisivos de minha vida.
Senhor Jesus, TÚ és o meu Mestre, ajuda-me a seguir teus passos na catequese do caminho de Emaús, rumo a transformação maior de minha existência, A minha Iniciação a Vida Cristã. 
Que os meus pés sejam os teus pés, para me aproximar e andar junto daqueles que colocaste no meu caminho! Que os meus ouvidos sejam os teus ouvidos, para escutar as angústias e a s alegrias daqueles que me confiaste! Que os meus lábios sejam os teus lábios, ao pronunciar a tua Boa Nova. Que eu seja um instrumento vivo, para que a tua Palavra continue a abrasar o coração daqueles que me ouvem, por tua graça.
Que o meu coração seja o teu coração, para sentir que, embora seja mais fácil partir, é preciso ficar e ser conforto aos que esperam te encontrar. Que as minhas mãos sejam as tuas mãos, para indicar o milagre que nos faz abrir os olhos e reconhecer a tua presença, no partir do pão. E, que no momento certo, Senhor, eu possa desaparecer, para que os meus catequizandos falem da alegria de tua presença, e ajudem a transformar o mundo pela graça do teu amor!
Caminha sempre ao meu lado, Senhor!

Ó, Deus, Tu és Amor e por amor fizeste a ligação eterna da criatura ao criador através de teu Filho Jesus. Maria foi e continua sendo a maior intercessora entre a terra e o Céu. Assim como destes a Maria, dá-me também a disposição necessária para preparar-me sempre melhor e cumprir, com generosidade e perseverança, o serviço que me confias. Assim seja! Ave Maria

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comente com sua conta do Face