terça-feira, 31 de julho de 2012

Oração do início das aulas - 2º semestre


Deus, meu Deus. Autor da vida. Senhor da História. Estamos juntos em oração e imploramos a tua presença entre nós, pois fostes vós que dissestes: “Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”Mt18, 20. E juntos sentimos a Tua presença e consagramos esse segundo semestre, para que possamos ser fiéis à nossa vocação.

Que neste semestre, Senhor, os professores sigam sua vocação de ensinar. Que sejam tocados pelo Teu amor, para que possam partilhar amor; Amarem sendo amados. Que sejam animados pelo Teu Espírito, cientes da certeza de que precisam tocar a alma e o coração dos alunos, de uma maneira que os faça  entender, que a dignidade da pessoa é ser “pessoa de bem’; que vale a pena instruir-se, aprendendo lições acadêmicas, mas também “lições de vida”, para que sejam, ao mesmo tempo, mais sábios e mais humildes como o verdadeiro mestre que és Senhor!


Senhor, que cada um dos alunos desta escola saiba acolher a mensagem aqui transmitida. Que saibam abrir-se para os desafios que constantemente vão estar presentes em suas vidas e suas respostas sejam: a acolhida, o entendimento, a cordialidade, a amizade, o amor. Que as salas de aula sejam sempre envolvidas e assistidas pelo Teu espírito de amor, tocando no cora­ção de todos eles, sem distinção. E que a deficiência sofrida pela ausência das famílias seja amenizada nestes espaços de luz.
Que, cada funcionário se rego­zije de sua missão, colocando seus dons à serviço desta escola, como se fosse sua própria casa; como se tudo depende-se dele; como se fosse o próprio patrão.
Que a presunção dê lugar ao amor próprio, fazendo com que todos se sintam responsáveis pelo sucesso de cada um. E sei Senhor que é o Teu desejo: “Que cada um aprenda a arte de Amar e Doar, colocando-se a serviço do progresso e do bem estar da humanidade”.
Que esta escola assuma sua missão de construir felicidade, sendo doadora de harmonia, perseverança e fidelidade à formação do caráter, da moral e da personalidade dos alunos que por aqui passarem.
Senhor, que suas Graças e suas Bênçãos se derramem sobre todos nós, fazendo de cada um, um elo familiar.
Que os pais se amem fazendo do seu amor um presente para seus filhos, a sua presença irrevogável. Que tenham consciência de que os verdadeiros educadores de uma criança são os pais. A escola é passageira na vida de uma pessoa; A família é eterna.
Que A serenidade possa ser a voz da educação que irá reinar em nosso meio.
Abençoa Senhor as nossas ações! Estamos no mês vocacional! Reno­va nosso compromisso vocacional. Queremos nos colocar à Tua disposição, para vivermos uma vida de serviço, a serviço de uma grande causa, da causa do amor.
Senhor, de Ti flui a essência da vida, o amor. Tu és amor. Que a nossa ansiedade de se amados nos torne verdadeiros amantes da vida. Só assim poderemos ser felizes. E Felicidade só existe na tua presença.

Amém!

Comente com sua conta do Face