sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novena Milagrosa a Santa Terezinha do Menino Jesus


O padre Putigan, em 03/12/1925 começou uma novena pedindo à santa uma graça importante. Para saber se era ouvido pediu um sinal. Queria receber uma rosa como garantia de alcançar a graça. Não falou a ninguém da novena que estava fazendo. No terceiro dia recebeu a flor pedida e alcançou a graça. Começou então nova novena. Recebeu a rosa e alcançou a graça. Resolveu propagar a novena. Hoje é feita no mundo inteiro. Pode ser começada em qualquer dia do mês. Há uma legião de amigos da Santa que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês. É a promessa cumprida.
Começaremos hoje a nossa novena e a cada dia será publicado uma meditação diária para acompanhar a novena. Para rezar as orações proposta é só seguir o link. Eu vou ofertar uma rosa (flor) a jesus, a c ada dia da novena.

Introdução ( todos os dias). Sinal da Cruz
Canto: Abre, Senhor, os meus lábios pois quero entoar a canção que vem da fonte da vida e toma o meu coração. Abre, Senhor, os meus lábios e toma o meu coração.
ORAÇÃO: Deus Pai de ternura infinita, Cristo Jesus, Cordeiro de vida eterna, Espirito Santo, amor do Pai e do Filho, imploramo-vos as luzes e devoção necessárias para louvar o vosso nome, na vida e santidade de vossa serva Santa Teresinha do menino Jesus. Que o amor , por vós derramado na vida desta filha do Carmelo e da Igreja, possa espalhar-se generosamente em nossa vida e na vida daqueles(as) por quem rezaremos esta novena. Amém.

Aqui se apresentam a Deus as intenções para a novena.

AGRADECIMENTO
(para todos os dias da novena)
Ó Deus, que nos permitis louvar a vossa bondade infinita e proclamar os vossos benefícios na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, dai-nos, pela sua intercessão, semearmos ao nosso redor inúmeras graças vindas de Vós. Que nosso testemunho e presença de fé engrandeçam ainda mais o coro solene dos anjos e santos que, dia e noite, celebram a vossa misericórdia e majestade. Abençoai-nos Senhor Deus, pela intercessão de Santa Teresinha, nesta novena que celebramos a Vós, Pastor que nos conduz, fonte de água viva, caminho, verdade e vida. Amém.
- Abençoai-nos, Senhor, neste dia (nesta noite):
Em nome do pai ....

Comente com sua conta do Face