sábado, 30 de junho de 2012

Consagração das famílias à Santíssima Trindade

Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, sois uma família perfeita. Quero vos consagrar neste dia, cada um dos membros da minha família. Todos eles foram moldados por vossas mãos amorosas, antes que viessem a este mundo. Com amor os criastes e na vossa infinita bondade e vontade quisestes que eles formassem essa família.
Pai, rico em amor e misericórdia, queremos hoje vos entregar cada um deles. Tomai-os em vossos braços. Envolvei-os com vosso amor, como quando os criastes.
Jesus, dissestes que sem vós nada conseguiremos fazer, por isso, clamamos vossa ajuda. Recebei cada membro da minha família que hoje colocamos na chaga aberta do vosso coração. (dizer o nome de cada membro da família)  Envolvei-os todos com vossa misericórdia.
Espírito Santo, sois o amor derramado de Deus em nossos corações, Vós já habitais em cada um de nós desde o nosso batismo, por isso queremos hoje renovar nossa consagração e total entrega a vós, por vontade própria com todos aqueles que fazem parte da nossa família. Consagramos todas as feridas, dores, carências, solidão, mágoas e vícios que nos separam muitas vezes dos membros de nossa família. Muitas vezes nos sentimos desesperados, por isso vinde em nosso auxílio, vinde em socorro a nossa fraqueza, sede nosso advogado eterno.
Espírito Santo, entregamos neste momento todas as questões emocionais, físicas e sentimentais e espirituais que envolvem os membros da nossa família. Com esta consagração passamos uma procuração irrevogável, para que sejais o eterno e único advogado para defender do mal e ajudar a nossa família a praticar o bem.
Que todos os membros da nossa família, se espelhem na Sagrada Família de Nazaré, como um modelo perfeito a ser seguido.
Tudo isso hoje vos pedimos ó Pai, por vosso Filho Nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Comente com sua conta do Face